Bienal do Livro São Paulo - 2016

A Bienal do Livro em São Paulo começou um pouco mais tarde do que nos anos anteriores por causa das olimpíadas, mas isso não foi motivo para o pessoal se esquecer desse grandioso e maravilhoso evento! Garanti meu ingresso assim que as vendas começaram pelo site e fui no dia 28/08. Como já tinha meu ingresso em mãos, evitei a fila da compra e quando passei pela catraca de entrada, os estandes estavam vazios. Ou seja, recomento comprarem seus ingressos pela internet, pois irá facilitar muito sua vida!
Nos anos anteriores, o Pavilhão do Anhembi era dividido em três partes (como todo mundo deve se lembrar), porém esse ano todos os estandes estavam juntos em um mesmo lugar e, acredite, tinha muito espaço entre um e outro. Eu conseguiria dar cambalhota nos corredores sem esbarrar em ninguém, sério. Contudo, eu pude notar que alguns estandes não estavam presentes, o que é uma pena, e como os escritores famosos estão "espalhados" pela semana e as senhas foram distribuídas pela internet, dê adeus as muvucas e gritarias!

Alguns estandes estavam bem simples ou parecidos com os antigos, mas isso não impediu ninguém de tirar fotos. Ainda, alguns estandes estavam maravilhosos, principalmente os infantis. O do Itaú, por exemplo, estava todo coloridinho com elementos espaciais e os funcionários estavam coroando várias pessoas. O da Rocco montou um castelo e usou o quanto pôde de elementos da saga Harry Potter para enfeitar o estande.
Agora, falando em livros vendidos na bienal, posso afirmar com certeza de que muitos estavam mega baratos, porém alguns estavam super caros e não valia a pena levar. Como saber se deve ou não comprar? Compare os preços na internet ou em livrarias normais e se gostar do valor, leve!

Como eu cheguei cedo e fiquei esperando o horário da sessão de autógrafos da Babi Dewet e da Ava Dellaira (em breve post sobre como foi conhecer uma escritora internacional), passei grande parte do meu tempo perambulando por lá conhecendo e revendo alguns escritores e vendo outros de longe. Parece chato e eu poderia ter pegado senha, mas eu juro que minhas pernas não iriam aguentar as filas quilométricas e eu iria acabar no chão. Sem falar que alguns estandes preparam debates e palestras com escritores, youtubers e etc. Ou seja, minha tarde não foi perdida e eu consegui aproveitar cada segundo.

Bruno Bock e Rolandinho do canal Pipocando.
Juliana Cirqueira do canal e blog Nuvem Literária.
Rafael Vitti e Júlia Oristanio (que não saiu na foto por estar autografando no momento), atores e agora escritores do livro Amor Roxo.

A qualidade de algumas fotos estão um pouco ruins, pois como eu estava longe deles e era impossível chegar mais perto por causa dos fãs e de quem estava assistindo, tive que dar um super zoom na câmera para conseguir tirar as fotos. Mas apertando bem os olhos, você consegue reconhecer os escritores.
Obviamente, haviam outros espalhados pelo pavilhão, porém só tirei foto desses. Afinal, citando a frase de uma senhora que estava do meu lado no momento em que tirei a foto:
"esses garotos são um colírio para os meus olhos. Se eu soubesse que eles são tão bonitos, teria pegado senha." - Sábia, Senhora.


Por esse post, é só tudo isso! Com certeza eu irei fazer mais alguns como comprinhas e preços dos livros, sobre a escritora Ava Dellaira (assim como eu avisei lá em cima) e como eu irei no último domingo talvez faça uma segunda parte desse post.
Espero que tenham gostado e já recomendo: NÃO deixem de visitar a Bienal do Livro, galera. Vale muito a pena e é uma coisa que você irá guardar para sempre consigo mesmo.
Os dias e o horário de visitação são: Segunda à Sexta, 9h às 22:00h. Sábado e Domingo, 10h às 22:00. Você tem até o dia 04/09 para tentar dar um pulinho por lá. E para saber mais (preço dos ingressos, localização, entre outras coisas) acesse o site http://www.bienaldolivrosp.com.br/

2 comentários

  1. Eu queria muito estar em SP só por causa da bienal, mas vou manter a calma que ano que vem será aqui no Rio de novo *-* O Bruno e o Rolandinho são uns fofoooos!! Adorei o post, me senti lá mesmo estando de longe!!

    Beijo,
    https://portaoazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, é só manter a calma que passa rápido hahah. Fui ano passado e a do Rio é igualmente maravilhosa a daqui, então aproveita bastante!
      Fico muito feliz que você tenha gostado <3

      Excluir

*Seja educado(a) e respeite a todos.
Deixe sua opinião, ela será sempre bem vinda, assim como você ❥